Sistur

Bem-vindo!

Agende visitas de grupos para o Aquário e Bonde, e obtenha permissão de tráfego.

Através do acesso de Pessoa Jurídica é possível alterar os dados da empresa, alterar sua senha de acesso, bem como cadastrar e alterar veículos.

No entanto, não é possível cadastrar instituições que possuam unidades vinculadas nem tais unidades da instituição. Por exemplo, através do acesso de Pessoa Jurídica, não é possível cadastrar um órgão público, como uma prefeitura, nem suas unidades, como escolas. Para tal, é necessário entrar em contato com a SETUR e solicitar o cadastro.

O contato com a SETUR se dá pelo formulário da página Contato ou através dos números de telefone informados na página.

Você deseja sair do sistema?

Sistema de Gerenciamento de Turismo

Prefeitura Municipal de Santos
Secretaria Municipal de Gestão
Departamento de Gestão da Tecnologia de Informação e Comunicações

Versão 2.01

Suporte técnico - (13) 3213-2555

Processando... por favor aguarde.

Ressaltamos quanto à ilegalidade da contratação de outros profissionais, como agentes de viagens, monitores e promotores de vendas, na prestação de serviço da profissão Guia de Turismo, conduzindo e acompanhando grupos em viagens.

É necessário verificar se o Guia de Turismo contratado está regularmente cadastrado junto ao Ministério do Turismo, através da consulta no site do Cadastur ( www.cadastur.turismo.gov.br), o que garante que o profissional esteja em situação regular e em conformidade com a Lei nº 11.771/08.

O exercício ilegal da profissão Guia de Turismo gera um grande desconforto com o órgão fiscalizador - o próprio Ministério do Turismo - que tem, cada vez mais, intensificado a fiscalização contra irregularidades. A agência de viagens pode evitar essa situação contratando somente guias de turismo credenciados.

Para entrada de veículos no CONCAIS - Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, além da PET, é obrigatório o agendamento pelo e-mail cadastro@concais.com.br com o mínimo de 48h de antecedência (vide "Normas e legislação" abaixo).